Aqui minha participação para o DESAFIO DE MAIO lá do blog da Rebeca
Tarefa:
Sua história ou poema deve conter estas três palavras: juiz + leão + tesoura .((o))o((o))o((o))o((o))o((o))
Ticiane, cuidava de idosos e quase terminava seu curso de enfermagem, profissão que muito lhe atraiu desde menininha.
Agora estava prestes a ver seu sonho ser concretizado.
Entre tantos trabalhos, aulas, ainda encontrava tempo para cortar e cuidar dos cabelos dos velhinhos e velhinhas por lá, utilizando os conhecimentos adquiridos num um curso de cabelereira, anos atrás.
Todos dela gostavam e ficavam felizes ao no espelho se ver após seus cortes e tratamentos.
Um dos velhinhos, o que mais conversava e lembrava das coisas ,era Seu Jorge, um juiz aposentado que ali estava pois ninguém mais de sua família existia.
Assim, aproveitava e, enquanto ela manuseava a tesoura ,ele falava lembrando os seus bons tempos na ativa.
Ela via nele o que restava de um homem forte, poderoso , e o comparava em sua cabeça a um leão,animal forte e poderoso na selva , mas que a vida lhe fizera com seus noventa anos ,carente de cuidados e atenção ficar!
Acontecia de mesmo quando devia estar concentrada nos seus estudos , lembrar com carinho dos seus velhinhos queridos do asilo.
O tempo passou, Ticiane já formada, aproveitava as horinhas de folga no hospital e visitava o lar de idosos , onde tantos já não mais estavam, mas sempre que passava pelo quarto do Seu Jorge, lembrava com carinho daquele leão que virou um gatinho...Não rugia,nem miava mais...
De onde ele está, ele a deve ver e se orgulhar!
beijos, tudo de bom,chica
.webp)
Muy bien logrado el reto de este mes.
ResponderExcluirHas conjugado las tres palabras requetebién.
Un besote y muy feliz domingo 😘
Un relato conmovedor sobre la fragilidad y la compañía. Has sabido captar muy bien la huella que dejan los que ya no están.
ResponderExcluirBuen reto, Chica! Un abrazo.
Eles sempre deixam um legado impossível de esquecer
ResponderExcluirUm conto gostoso de ler Chica com a palavras chaves, soube compor brilhantemente. , como de hábito.
Meu abraço e semana produtiva e feliz pra Ti , querida amiga.
Ficou excelente, querida Amiga... excelente!
ResponderExcluirAplaudo... de pé!
Ótima semana.
Abraços
~~~
Um texto comovedor e belo.
ResponderExcluirBrilhante participação.
Beijinhos
Gosto de vir a este blogue pela tua rica imaginação! Este texto é comovente e maravilhoso. Adorei.
ResponderExcluir(Não tenho disponibilidade para comentar em todos.)
Beijo
Olá, amiga chica.
ResponderExcluirSempre muito criativa e cheia de imaginação.
Gostei bastante bem conseguido e intenso texto.
Parabéns!
Deixo os votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Uma participação muito criativa e enternecedora.
ResponderExcluirComo 3 palavras deram origem a um trabalho muito original.
Tenha uma semana boa com saúde.
Um beijo
:)
Olá, Chica
ResponderExcluirÓtima participação, cheia de afeto e criatividade. Como é importante ter tempo para visitar os idosos. Um forte abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO leão naquele recinto
ResponderExcluirEra atração divertida
Curioso, eu sinto
Vontade de me aproximar
Um juiz me tornei
Julgando poder aproveitar
O encontro com o rei
Uma patada brusca
Fez com que uma unha
Rasgasse meu braço feito tesoura
Fui parar no hospital
Internado
Ferimento infeccionado
Como a gente se põe na vida
E depois ficar remoendo os fatos
Em busca de achar um culpado
Meninos maus ultrapassam os limites da diversão
Que legal Chica!!!
ResponderExcluirSe fosse eu faria:
O juiz mandou cortar a juba do leão com a tesousa.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Você é demais!!
I enjoyed reading your story Chica Very touching and I love the elderly as well They all have a story to tell Take care ❤️
ResponderExcluirBem criativo Chica!!! 👏😘
ResponderExcluirMolt ben aconseguit, aquest repte, chica!
ResponderExcluirUna bona història!
Petons