domingo, 10 de maio de 2026

... Desafio de MAIO da Rebeca...


 Aqui minha participação para o DESAFIO DE MAIO  lá do blog da Rebeca

Tarefa:

Sua história ou poema deve conter estas três palavras: juiz + leão  + tesoura .

((o))o((o))o((o))o((o))o((o))

Ticiane, cuidava de idosos e quase terminava seu curso de enfermagem, profissão que muito lhe atraiu desde menininha.
Agora estava prestes a ver seu sonho ser concretizado.

Entre tantos trabalhos, aulas, ainda encontrava tempo para cortar e cuidar dos cabelos dos velhinhos e velhinhas por lá, utilizando os conhecimentos adquiridos num um curso de cabelereira, anos atrás.

Todos dela gostavam e ficavam felizes ao no espelho se ver após seus cortes e tratamentos.

Um dos velhinhos, o que mais conversava e lembrava das coisas ,era Seu Jorge, um juiz aposentado que ali estava pois ninguém mais de sua família existia. 
Assim, aproveitava e, enquanto ela  manuseava a tesoura ,ele falava lembrando os seus bons tempos na ativa.

Ela via nele o que restava de um homem forte, poderoso , e o comparava em sua cabeça a um leão,animal forte e poderoso na selva , mas que a vida lhe fizera com seus noventa anos ,carente de cuidados e atenção ficar!

Acontecia de mesmo quando devia estar concentrada nos seus estudos , lembrar com carinho dos seus velhinhos queridos do asilo.

O tempo passou, Ticiane já formada, aproveitava as horinhas de folga no hospital e visitava o lar de idosos , onde tantos já não mais estavam, mas sempre que passava pelo quarto do Seu Jorge, lembrava com carinho daquele leão que virou um gatinho...Não rugia,nem miava mais...

De onde ele está, ele a deve ver e se orgulhar!


beijos, tudo de bom,chica


15 comentários:

  1. Muy bien logrado el reto de este mes.
    Has conjugado las tres palabras requetebién.
    Un besote y muy feliz domingo 😘

    ResponderExcluir
  2. Un relato conmovedor sobre la fragilidad y la compañía. Has sabido captar muy bien la huella que dejan los que ya no están.
    Buen reto, Chica! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Eles sempre deixam um legado impossível de esquecer
    Um conto gostoso de ler Chica com a palavras chaves, soube compor brilhantemente. , como de hábito.
    Meu abraço e semana produtiva e feliz pra Ti , querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Ficou excelente, querida Amiga... excelente!
    Aplaudo... de pé!
    Ótima semana.
    Abraços
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Um texto comovedor e belo.
    Brilhante participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gosto de vir a este blogue pela tua rica imaginação! Este texto é comovente e maravilhoso. Adorei.
    (Não tenho disponibilidade para comentar em todos.)
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga chica.
    Sempre muito criativa e cheia de imaginação.
    Gostei bastante bem conseguido e intenso texto.
    Parabéns!

    Deixo os votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma participação muito criativa e enternecedora.
    Como 3 palavras deram origem a um trabalho muito original.
    Tenha uma semana boa com saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Chica
    Ótima participação, cheia de afeto e criatividade. Como é importante ter tempo para visitar os idosos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O leão naquele recinto
    Era atração divertida

    Curioso, eu sinto
    Vontade de me aproximar

    Um juiz me tornei
    Julgando poder aproveitar
    O encontro com o rei

    Uma patada brusca
    Fez com que uma unha
    Rasgasse meu braço feito tesoura

    Fui parar no hospital
    Internado
    Ferimento infeccionado

    Como a gente se põe na vida
    E depois ficar remoendo os fatos
    Em busca de achar um culpado

    Meninos maus ultrapassam os limites da diversão

    ResponderExcluir
  12. Que legal Chica!!!
    Se fosse eu faria:
    O juiz mandou cortar a juba do leão com a tesousa.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Você é demais!!

    ResponderExcluir
  13. I enjoyed reading your story Chica Very touching and I love the elderly as well They all have a story to tell Take care ❤️

    ResponderExcluir
  14. Molt ben aconseguit, aquest repte, chica!
    Una bona història!
    Petons

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui também!